Quarta, 31 de agosto de 2011 - parte 2

O homem, perante a mulher, 
precisa usar somente 4 letras do alfabeto
O B D C

 DESCOBRIRAM A PÓLVORA!!
Há muito tempo que escrevo sobre a imbecilidade dos governantes em não deixar a Concepa construir a nova Ponte do Guaíba em troca da prorrogação do pedágio da free-way.
Ontem, finalmente, li isso no blog do Políbio Braga:
A Concepa participou publicamente da reunião desta terça entre a bancada federal gaúcha e o Secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, cuja pauta foi a construção da nova ponte sobre o Guaíba.
Foi o único fato auspicioso da reunião.

É que ao contrário dos governos federal e estadual, que não se coçam para tocar a obra, a Concepa, concessionária da free-way, tem projeto e dinheiro para construir a ponte em apenas dois anos. A troca? A ampliação do prazo de concessão da freeway.

 -----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, passa o dia trabalhando.
Mas é interrompida para receber 3 ministros: - Fernando Haddad, José Eduardo Cardozo e Alexandre Padilha.
-----
O Cais Mauá caminha
O Governo do RS e a Anataq homologaram ontem acordo que determina a extinção da ação de declaração de nulidade para o projeto de revitalização do Cais Mauá,em Brasília.
O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana participou da audiência de conciliação na Advocacia-Geral da União: "Este acordo significa que a Antaq vai encaminhar pedido de extinção da ação que questionava o edital de licitação", informou.
"O próximo passo, agora, é a assinatura de um termo aditivo que será elaborado pela Procuradoria-Geral do Estado atendendo às condições acertadas com a Antaq. Assim, os empreendedores poderão dar andamento ao projeto junto aos órgãos competentes para os licenciamentos devidos", concluiu Pestana.
-----
Mudanças do doutor Gadret
Nem os próprios funcionários sabem ao certo, mas consegui pescar isso:
- Nilton Fernando sai da Rádio Pampa e vai para a Continental;
- Beatriz Fagundes e Pedro Fonseca saem da Caiçara e voltam para a Pampa. Das 6 ao meio-dia;
- Mônica Leal sai da Rádio Pampa e vai direto para a TV - Pampa News.
Deve ter mais mudanças, mas ainda não consegui saber.
-----
Sensacional
A entrevista do apresentador e coordenador de Jornalismo da Rádio Gaúcha André Machado na edição da revista Press que está chegando às bancas. É um orgulho ser amigo do André.
Pena que a entrevista não é maior. Está na cara que ele tinha muito mais para falar e o Marco Schuster, o editor da revista, deve ter tido um trabalhão para limar e chegar ao número de páginas que foram impressas.
-----
A propósito
Da Rádio Gaúcha.
Aquela moça que fala de Brasília, Carolina Bahia, teve tempo suficiente para aprender com a Ana Amélia Lemos. A impressão que dá é que a moça está sempre em outro planeta. Ou melhor, é a rainha do óbvio.
-----
Cá entre nós
O Fábio Marçal dá um banho de bom humor e informação nas suas inserções na programação da Rádio Guaíba.
-----
SBT informa
No último final de semana o SBT marcou  índices de audiência ainda melhores em Porto Alegre ao alcançar a vice-liderança isolada nas médias das faixas horárias da manhã e da tarde do sábado, 27 de agosto, e do domingo, 28. Na manhã de sábado, por exemplo, o SBT fechou com 5 pontos de média (6h-12h) e 21% de participação, dois pontos e 8% de participação a frente da terceira colocada e três pontos de distância da líder.
No domingo, no horário das 6h às 6h23 durante a exibição do programa tradicionalista Heranças do Sul, por exemplo, o SBT chegou aos 19% de participação, contra zero da terceira colocada. A tarde, o programa Domingo Legal também foi destaque ao atingir 17% de participação, 7 pontos de média e pico de 13 em seu horário de exibição (11h -14h59), horário em que a terceira colocada marcava 5 pontos e 11% de participação.
-----
Elisabeth Sasso
Meus Deus, Prévidi, a idade te fez bem ...vc era gordo demais, horrível. Agora vc  é um bofe, bonitaço.
(Publiquei ontem uma foto da década de 90, com Ernani Dieterich)
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
A Capital da Bota (Atenção!! Não é do pum!!)
Leio no ruygessinger.blogspot.com/:
A Comissão de Assuntos Municipais aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (30), o parecer favorável do deputado Chicão Gorski (PP) ao Projeto de Lei nº 193/2010. De autoria do deputado Edson Brum (PMDB), o PL declara o município de Nova Esperança do Sul “Capital da Bota”, no Rio Grande do Sul. A Comissão de Constituição e Justiça também aprovou parecer favorável à matéria.
O parlamentar progressista destaca a qualidade e diferenciação dos calçados em couro fabricados em processo artesanal no município.

“Une-se a essa tradição produtos de selaria e indumentária gaúcha, o que faz com que Nova Esperança do Sul seja reconhecida como polo coureiro”, afirma Chicão Gorski.
Para o deputado, declarar Nova Esperança “Capital da Bota” é uma maneira de formalizar a expressão de como a cidade já é conhecida.

Ah, tá!
-----
Leonardo Nunes
Fotografei ontem no Zaffari da Juca Batista.


As ondas do conteúdo pago na internet atingiram o impresso. Agora para dar uma espiadinha no Correio do Povo, enquanto espera na fila do caixa, só pagando. São grampeados com aquela etiqueta contra furto.                                   
-----
Cá entre nós, Leonardo
Mais do que bom a gente dar uma espiadinha na capa. Nada de folhear, muita molezinha!!
O CP na internet é de grátis!!
-----
SENAR e SEBRAE juntos!!!
O termo de cooperação foi firmado ontem, na Expointer, quando o presidente do Conselho do Senar-RS e do Sistema Farsul, Carlos Sperotto,  e o presidente do Conselho Deliberativo da FCDL e do Sebrae-RS, Vitor Koch, assinaram o protocolo para estabelecer o novo plano de ação do programa, iniciado em 2003 e interrompido nos últimos dois anos.
O Juntos para Competir é uma ação conjunta de esforços das duas entidades para alavancar cadeias produtivas do agronegócio e melhorar o desenvolvimento nos aspectos técnicos e de competitividade no mercado. “Essa iniciativa marca a história do Rio Grande do Sul. É um dia significativo, de retomada e de avanço dos programas das cadeias produtivas através da parceria de duas entidades com representatividade, força e permeabilidade. A nós está destinado o êxito de resultados”, projetou o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto.
Nos próximos meses será feita a sintonia da proposta de trabalho, na qual o Sebrae-RS entra com a consultoria e o Senar-RS com o apoio em capacitação profissional para o produtor. O presidente do Sebrae-RS disse que a reedição da parceria era aguardada com entusiasmo. “Estávamos ávidos por esse momento.  Vamos trabalhar juntos pelo desenvolvimento das micro e pequenas empresas do agronegócio e também do empreendedor individual. Sempre que temos o campo com desempenho excelente, há resultados no comércio, com o fomento de todo o ciclo produtivo”, comemorou.
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Pedro Czarnina diz:
    Cara, admiro (invejo) que sejas amigo do André Machado. Pelo menos, tive a honra de ser seu aluno na UNISINOS. E que professor, meu amigo! A academia perdeu quando ele optou por ser jornalista em tempo integral...

    ResponderExcluir