Segunda, 15 de agosto de 2011 - parte 2

Parece mentira!!

 Hoje é um dia de festa em Porto Alegre.
Está saindo do papel algo que parecia impossível - ou improvável.
Não, ainda não é a inauguração da barca que ligará a capital do RS com Guaíba.
Acreditem, hoje, aconteceu a cerimônia de início da construção do aeromóvel em Porto Alegre, no canteiro da rotatória de acesso do Aeroporto Salgado Filho.
Imagina?
E mais: Hoje escutei no Guaíba Cidades, uma entrevista do Felipe Vieira com Humberto Kasper, diretor-presidente do Trensurb. Ele garantiu que em fevereiro de 2012 a população poderá usar o aeromóvel, da estação do metrô até o aeroporto.
É uma festa!! E merecida!!
O nosso governador Tarso Fernando, o nosso prefeito José Alberto e até o ministro das Cidades Mário Negromonte participaram da cerimônia.
Aleluia!!
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, na sexta recebeu as credenciais de vários embaixadores.
Aí abaixo ela está com o embaixador da Nigéria, Vicent Amerib-Okun Okoedion. A foto é do Roberto Stuckert Filho.
Olha só a elegância da nossa presidentE:


Cá entre nós: o nigeriano parece um bispo, cardeal, por aí.
-----
Pérola
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3446595.xml
Polícia | 12/08/2011 | 21h25min
Tiroteio na Avenida Praia de Belas, na Capital, deixa uma mulher baleada
Outros dois homens, que estavam em um dos carros, também foram atingidos
Um tiroteio surpreendeu quem passava pela Avenida Praia de Belas no começo da noite desta sexta-feira, por volta das 19h. Um dos tiros atingiu a perna de uma mulher, próximo a uma parada de ônibus, nas imediações da Praça Itália.
Rosemari Siqueira Pereira foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro. Testemunhas relataram à Brigada Militar que os tiros partiram de dois Pálios com três homens dentro de cada um deles.
Um dos carros também foi parar no HPS com dois baleados.
De acordo com a BM, depois de atendidos, eles fugiram do hospital.

O Marco A. Souza comenta: Que tiro, hein? Arremessou o Pálio com dois feridos dentro do HPS.
-----
Viviane Kremer
Solicitei meu desligamento da Rádio Pampa na última terça-feira e, portanto, não comando mais o Pampa Girando com a Notícia. Minha decisão foi motivada somente entre viabilidade e recursos financeiros. 
Sigo buscando oportunidades na área e, como sempre, investindo na minha capacitação profissional, certo!

Contatos com a excelente Viviane pelo (51) 8544-8052.
-----
BARRACO AO VIVO NA IPANEMA!!
O histórico locutor da Rádio Ipanema, Cláudio Cunha, chuta o balde no ar e cara sai do ar na marra.
Dá uma olhada:


No Facebook
Do Renato Martins, diretor de jornalismo do Grupo Band no RS:
E aí, que tal? Gostaram da #NovaIpanema FM 94,9? Eu não.
Pouco antes, o Renato postou:
Acordamos hoje com uma Nova Ipanema FM 94,9. Luan Santana, Angélica, Latino, Ivete Sangalo, Exaltasamba, etc. É um novo modelo. Eu não gosto de desse tipo de música, mas muita gente gosta. Infelizmente há os descontentes, mas há aqueles que estão felizes com uma nova opção musical no rádio.
-----
No Facebook - 2
De Leonardo Meneghetti, diretor-geral do Grupo Bandeirantes no RS:
SEGUNDA-FEIRA PARA ENTRAR NA HISTÓRIA DO FM GAÚCHO!
-----
Jango na tela
Amanhã, o Cinema na Câmara exibe Jango em 3 Atos, documentário de Deraldo Goulart. A sessão começa às 19 horas, no Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255 - 2º andar).
-----
Desabafo

 De um repórter que cobre o setor de Polícia todos os dias:
Tá na hora da sociedade e dos parlamentares repensarem o Código Penal e acabar com esse negócio de "a polícia prende e a Justiça solta".
Hoje tudo beneficia o infrator, o criminoso. Eles não precisam mostrar o rosto, pois são "suspeitos", mesmo que estejam envolvidos. É preciso eliminar artigos que servem de brechas para advogados porta-de-cadeia, que livram os bandidos antes do julgamento. Hoje, para colocar o sujeito na prisão, o brigadiano precisa apresentar provas do crime na delegacia.

Se o bandido jogou fora o revólver, já está livre de uma punição maior.
Ainda tem policial civil que complica para incriminar o bandido, exigindo o material (mas é o que determina a lei, ironizam).
E o bandido escutando e rindo. Depois o delegado tem que fechar bem o inquérito para que o juiz não libere o criminoso (alguns também não autorizam mandado de busca e de prisão por falta até do nome do acusado - apelido não serve!). O advogado mal-intencionado confere tudinho para livrar "o cliente". E após tudo isso, o bandido ainda tem direito ao regime semi-aberto. "Os manos estão rindo da nossa cara".

-----
Piadinhas legais?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
Do Políbio Braga
Conselheiros do TCE do RS recebem remuneração média mensal de R$ 31.800,00, além de boca livre para usar computadores, celulares, refeições, passagens aérea e hospedagem em viagens, nomeação de assessores e carro do ano com motorista. Além disto, podem aposentar-se com salários integrais ao final de apenas cinco anos de trabalho. 
-----
Mais um
Jamais vi alguém tão poderoso na Assembleia gaúcha. Mandava mais do que os presidentes.
Hoje de manhã soube da morte de Antônio Maciel. De câncer do fígado.
-----
Mais um - 2
Hoje de manhã escutei o Antônio Carlos Macedo, o apresentador Macedão/Mazedão da Rádio Gaúcha, dizendo que sua mãe faleceu na semana passada. Faria 75 anos em setembro.
-----
Piadinhas legais?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.

5 comentários:

  1. Me desculpem, mas se não for lance de marketing, o que os senhores Renato Martins e Leonardo Meneghetti estão fazendo é um desserviço aos gaúchos, além de que não estão inventando nada de novo. Cópia da Caiçara. Tomara que seja mentira. Me lembrei de quando fecharam a antiga Continental 1120.

    ResponderExcluir
  2. Não tô acreditando, acho que é uma pegadinha. Ao melhor estilo Orson Welles. Tomara.

    ResponderExcluir
  3. Será que não é algo vindo de São Paulo, que a nossa Band não teve como contrariar já que o bom filho obedece o que a mãe manda?

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que foi brincadeira. A Ipanema tá no ar, normalmente. Dois fatos me deixaram achando que era marketing: a linha musical não tinha definição e os anunciantes eram os mesmos. De qualquer forma foi um lance que mexeu com a galera.

    ResponderExcluir
  5. Milton Ferretti Jung16 de agosto de 2011 às 18:21

    Ué! Fiz um comentário sobre o atentado à credibilidade cometido pelos "criativos" rapazes da Ipanema e de uma agência de propaganda e não tive o prazer de vê-lo postado. Será que cometi algumn engano?

    ResponderExcluir